IMG_2551

Trabalho de formiguinha com Alfredo Borret

Galpão das Artes Urbanas
Avenida Padre Leonel Franca, s/n - Gávea
021 3874-5148

Já falei aqui antes, que sou louca pela Mona Lisa né? Descobri Alfredo Borret por intermédio desta moça e para minha grande supresa descobri uma porção de coisas lindas por intermédio dele.

Mona-Lisa-682x1024

Alfreto trabalha voluntariamente dando oficinas de concientização ecológica para crianças no Galpão das Artes Urbanas da Comlurb, que fica embaixo do viaduto Lagoa-Barra, em frente a PUC. O lugar é um primor. Misto de galeria de arte, galpão de oficinas, sala de aulas… Alfredo ensina para as crianças, e para quem mais tiver interesse em aproveitar tampinhas de bebidas fazendo arte.

IMG_6670

Ele faz quadros de pontos turisticos do Rio ou releituras de obras famosas, sempre a partir de fotos. Tudo artesanalmente cortando bolinha por bolinha para colocar dentro das tampinhas. Este trabalho lindo nasceu de uma vontade de Alfredo em fazer a diferença. Incomodado com tantas tampinhas de bebida pelas ruas, teve a idéia de reaproveita-las fazendo esse tipo de arte. Sucesso duplo!bondinhoO Galpão das Artes Urbanas tem como patrono o arquiteto Hélio Pellegrino, que foi pioneiro nas artes recicladas. Este espaço cultural oferece palestras e oficinas ensinando várias tecnicas de reaproveitamento do lixo, dando a ele um destino mais digno!

images

IMG_6686

Em duas horas que fiquei no local, me impressionei com o carinho e atenção que Alfredo recebia cada grupo que chegava. Ora eram crianças de escolas públicas, ora pacientes de transtornos mentais, sempre atencioso, Alfredo colocava todo mundo em volta da mesa e ensinava como fazer um ima de geladeira original, sugerindo depois que levassem este presente para casa. Felicidade total!

IMG_6628

Vejam quem apareceu para reforçar as aulas de concientização. O gari mais famoso do Brasil. Renato sorriso é a representação humana da palavra alegria. Só fazia palhaçada e as crianças adoravam!!

IMG_6653

 

IMG_6666

IMG_6669

Alfredo me surpreendeu. Lá pelas tantas, tirou da bolsa um saquinho e entregou para mim. Olha que fofo!!! Amei meu presente personalizado!

IMG_2549

IMG_6681

IMG_6679

Esse quadradinho abaixo Alfredo chama do seu “altar”, pois foi ali, que pela primeira vez, ele teve reconhecimento como artista e lhe foi oferecido um lugar para expor e para trabalhar. Também fiquei feliz em saber que um dos primeiros incentivadores de Alfredo, foi um grande amigo meu, Carlos Werneck, ex dono dos Hotéis Marina. Valeu Carlos! Seu nome foi mencionado com muito agradecimento! Fez aqui a diferença!

IMG_6698

Quem toma conta do espaço é uma mulher porreta chamada Ana Cristina Damasceno Lopes. Ô mulher poderosa, cheia de energia e vontade!! Me contou toda história da Comlurb com um orgulho de fazer gosto. Nota 10 para ela!!!!

IMG_6689

Era um dia qualquer, mas de qualquer não teve nada! Foi um dia muito especial para mim. Saí de lá encantada e feliz por ter conhecido pessoas tão valiosas, que acabei esquecendo dela, a minha querida Monalisa… Alfredooooooooo !!!!!! Eu quero uma só para mim!!!!!!

Herói-Anônimo

Share on FacebookPin on PinterestShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Você também poderá gosta de...

4 Comentários para on “Trabalho de formiguinha com Alfredo Borret

  1. Acho lindo seu trabalho,estou tentando fazer uma tela mas tenho duvidas sobre qual tinha eu uso e a cola.Ja tenho mais de mil tampinhas guardadas.Posso ligar para voce?

  2. Olá Daniela, Parabéns por seu importante registro das atividades do Galpão Das Artes da Comlurb, unidos somos mais e sempre mais.
    Fico feliz de você estar conosco nesta causa de lutar por um mundo melhor, com mais educação, civilidade, cidadania e respeito ao meio ambiente, usando os resíduos urbanos como arte e artesanato . Um novo olhar para o lixo. Parabéns!!!!

    • São pessoas como você que fazem o nosso mundo melhor!! Parabéns!! O seu “lixo”é um luxo!!! Você é um luxo!! Adorei te conhecer!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *