IMG_4393

Inhotim, um museu a céu aberto para alimentar a alma!

Inhotim

Impossível não falar aqui de Inhotim. Sei que não tem muito a ver com o meu assunto, e praticamente as poucas coisas que vi para comprar eram caríssimas, ainda assim, mesmo os mais “dodóis” de consumo iriam se apaixonar por este lugar e nem conseguiriam se importar em sair com as mãos vazias, pois sairiam com os corações cheios. Sim! Esse lugar preenche o coração!

IMG_4735

Helio Oiticica

Aos amantes de arte, amantes da natureza, amantes da vida. INHOTIM !!

Luiz Zerbini, Adriana Varejão, Helio Oiticica, Tunga, Marcius Galan…todos juntos, misturados, distribuídos lindamente em um dos lugares mais incríveis que já conheci. O maior museu a céu aberto do mundo. Arte contemporânea na veia! No acervo, mais de 600 obras de uma centena de artistas de diversas nacionalidades

O passeio é uma grande surpresa, as coisas vão acontecendo, os lugares vão surgindo e você vai ficando admirado, literalmente em êxtase com a exuberância do lugar e com a ideia incrível do proprietário e idealizador Bernardo Paz. Nossa ! Esse é o cara! Virei fã n* 1 !!!!! E parece que a coisa não vai ficar só por aí. Ele pretende expandir o parque construindo hotel, teatro, rua de comércio, cinema, spa e outras cositas mais !

IMG_4706

Edgard de Souza

Edgar de Souza

IMG_4424

Inhotim fica na cidade de Brumadinho a 60 Km de Belo Horizonte. A cidade é micra, com poucas opções de alimentação e hospedagem. Comercio? Nem pensar. A única lojinha  interessante era a do parque, mas achei os preços nada convidativos.

 

 

Visitei o parque com meus 2 filhos. Um de 10 e outro de 7 anos. São muitas descobertas o tempo todo, e a natureza exuberante ao redor, contagia. Amaram!!!!

IMG_4498

IMG_4470

Abraçando a natureza!

O mobiliário dos jardins são bancos esculpidos a partir de árvores caídas. Verdadeiras obras de arte vinda das mãos do artista Hugo França.

IMG_4566

IMG_4373

IMG_4398

Cadê o vidro que deveria estar aqui? Só na cabeça de um artista como Marcius Galan!

Amei a instalação da artista Marilá Darlot. No meio de um gramado imenso, encontramos 1500 letras, que na verdade são vasos para plantar, vasos para criar frases, mensagens, palavras. O que der “na telha”…. A proposta do trabalho é “Plantar palavras para colher idéias”.  Fica todo mundo doido para escrever alguma coisinha, fotografar, postar e mandar logo para alguém querido que ficou em casa. Gente para todo lado procurando letras pelo campo. Demais!!

 

IMG_4485

                  Lindo este lugar !!!!!!! Parti, já querendo voltar !!!!!

Dicas de Hospedagem: Escolhi a Pousada Nova Estancia. Os quartos são muito bons , apesar da luz e do chão frios. O restaurante é maravilhoso e a recepção impecável.

  • Pousada Nova Estancia-  (31) 9984-2923 (VIVO) /  (34) 3814-3346  / (31) 3346-5280

Transporte: Se você não for de carro próprio, é melhor se precaver contratando uma empresa de transporte. Tudo é meio distante. Ficamos com a Yes, e deu tudo certo. Motoristas super simpáticos, pontuais e prestativos. Adoramos!

Share on FacebookPin on PinterestShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Você também poderá gosta de...

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *