AAS-1593-45x120cm

Um Sergipano arretado em Parati! Aécio Sarti.

Ateliê Aécio Sarti
Praça da Bandeira, 1 – Centro histórico - Parati
(24) 3371-4157/ (24)9821-0158
galeria@aeciosarti.com
www.aeciosarti.com

Sergipano de Aracajú, Aécio começou a pintar e vender seus quadros desde 14 anos de idade. Isso é quase um caso de denúncia por exploração de trabalho infantil…kkkkkk. Não fosse o tamanho sucesso que o guri fez. Ta bom! Os fins justificam um pouquinho os meios…O sucesso foi tanto, que ele resolveu se aprimorar fazendo aulas de pintura, e mais tarde indo estudar fora do país.

the-master-himself-der-meister

AECIO SARTI 6

Na volta, como todo bom brasileiro, teve dificuldades em viver da arte, ” lere…lere…” ficando longe desta, por mais de 20 anos. Felizmente para nós, e infelizmente para os concorrentes, ele não resistiu ao chamado talento e voltou a pintar com força total. Yes !!! Se instalou em Paraty, fez mais de 17 exposições dentro e fora do país, ganhou vários prêmios e recebe no seu ateliê, turistas do mundo todo que se apaixonam pelo seu trabalho, levando suas peças para todos os cantos do planeta. Incruzives eu, Danielinha, já trouxe 4 para minha casa, mas bem que eu queria trazer uns 20 !!!!

aecio_sarti__varios_031

AAS-1591-150x100cm

A característica mais marcante das pinturas de Aécio são figuras humanas alongadas, uma coisa meio modigliani, mas como artista não gosta de comparação, não está mais aqui quem falou. As figuras, as vezes, são duplicadas, triplicadas, bordadas, floridas, lindas de se ver ( de se ter, melhor ainda). Tudo isso inserido em um material que já vem com uma bagagem de existência. Ele utiliza lonas de caminhão descartadas. Aquelas mesmo, que vemos passeando nas estradas limpinhas e cheirosinhas….. O material, após encerado e tratado, recebe as inúmeras inspirações do artista.

965

Aécio está sempre caminhando…Já acompanho o trabalho dele ha algum tempo para ver as inúmeras fases. Quando você pensa que já está bom, ele vem melhor ainda. Ô bichinho arretado de danado!! Em uma nova fase, ele vem ensaiando imprimir seu trabalho com outros materiais ( não sei porque? Carece não !!!) sempre materiais reciclados, como tecido de tela de barco, papel de saco de cimento, entre outros. Vai inventar assim lá… no Sergipe….

Cópia de procissao-de-sabinopolis-140X139-CM

O artista sintetiza todo seu talento á dois únicos méritos: Trabalho, trabalho e trabalho, somado a disciplina, disciplina e disciplina. Um fofo, né???

IMG_0046

Esse homem aí saiu desta sala de jantar, para minha sala de estar. esse homem é MEU !

Esses vieram morar na minha casa.

Esses também vieram morar na minha casa. Acho que são felizes!

Esses também moram comigo.

Olha aí o meu homem. Arrumei uma outra mulherzinha para ele. Aquela outra sirigaita não me convenceu não. Listrada demais para mim!

julho 2012 207

Esse está em algum lugar errado. Deveria estar morando aqui comigo !!

MONA-SARTI

Sou afixionada por monalisas! Essa aí achei incrível! Está só precisando de um sorvetinho de chocolate para ficar mais alegrinha…

pintor paraty

Momento angelical do artista.

pintor8

Share on FacebookPin on PinterestShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Você também poderá gosta de...

2 Comentários para on “Um Sergipano arretado em Parati! Aécio Sarti.

  1. Aqui em casa também adoramos o Aécio. Tivemos a honra de conhecê-lo num dia de muita chuva em Paraty em Janeiro deste ano. Conversamos muito, pois ele fez amizade com nossos gêmeos de 6 anos e deu um presente para eles que está na parede do quarto deles. Eles tem muito orgulho e não esquecem o amigo que fizeram. Um artista incrível e de muita personalidade. Parabéns!!!

    • Eu também me apaixonei loucamente pelo trabalho dele!!! Gosto daqueles grandes compridos. Queria todos para mim!!! kkkkkk Beijos

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *